Carboxiterapia para correção de erros estéticos
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6506.2021.002.0005Palavras-chave:
Carboxiterapia, Dióxido de Carbono, Gordura localizadaResumo
A finalidade deste artigo é realizar um estudo abrangente sobre as técnicas de tratamentos e resultados obtidos através da carboxiterapia na correção de erros em procedimentos estéticos, indicada para o tratamento de celulites, estrias, olheiras, gorduras localizadas e, até mesmo, flacidez tissular. Sendo que, para cada um dos problemas, é realizada uma abordagem específica para a técnica que será utilizada no tratamento, combate e prevenção desses infortúnios. A popularização do procedimento estético da carboxiterapia se deu principalmente por sua eficiência e baixo risco, sendo que, os efeitos colaterais mais comuns, tais como dor e inchaço, são facilmente tolerados, sendo caracterizada dessa forma como um tratamento estético de baixo risco. Sobre o método, se trata de uma análise literal sobre os efeitos da carboxiterapia como tratamento estético. Como referências, foram utilizadas fontes de artigos e sites diversos com embasamento literário, tendo como palavras-chave: "Carboxiterapia", “CO2 - Dióxido de Carbono”, “Estria” e “Gordura Localizada”. A língua utilizada é o Português.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Health of Humans
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.