A lei Maria da Penha e sua tentativa de diminuir os casos de feminicídio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6654.2021.002.0002

Palavras-chave:

Lei Maria da Penha, Tentativa, Diminuir, Feminicídio

Resumo

Este artigo tem por objetivo de forma sucinta fazer um breve estudo sobre a Lei Maria da Penha e a sua tentativa de diminuir os casos de feminicídio. A lei protege as mulheres em situação de violência, salva vidas, pune os agressores, fortalece a autonomia das mulheres, educa a sociedade e oferece assistência com atendimento humanizado das vítimas.

Biografia do Autor

Adriano Menino de Macêdo Júnior, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Bacharelado em Farmácia pelo Centro Universitário Natalense - UNICEUNA (2020).Com experiência em Epidemiologia e Saúde Pública e microbiologia, atuando em trabalhos de pesquisa como: Perfis Epidemiológicos da Saúde Pública, surtos, epidemias e pandemias, ocasionadas por microrganismos. Discente no curso de Letras - Língua Portuguesa, na UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - RN. Com experiência em Metodologia Científica.

Andreza Mirella Enéas de Medeiros, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte

Bacharelado em Enfermagem pela Universidade Potiguar - UNP (2021). Desempenhando as funções com base nos princípios ético legal, assim assumindo responsabilidades pela promoção, prevenção e reabilitação da saúde dos indivíduos. Pós-Graduanda em Enfermagem do trabalho (FAVENI). Discente do curso de Letras Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Ensino médio completo pela Escola Estadual Manoel Joaquim (2016). Com participação como ouvinte em eventos científicos e palestras para enriquecimento de conhecimentos.

Deyse Dayane Dantas Freire da Silva, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte

Tem experiência na área de Letras.

Jhuliete Duarte da Silva, Faculdade Venda Nova do Imigrante

Farmacêutica, experiência como coordenadora de Farmácia do HR Seridó (referência em atendimento a pacientes COVID-19 clínica e intensivo, em urgência e emergência e cirurgias eletivas), plantonista como farmacêutica bioquímica e hospitalar na Unidade de Pronto Atendimento no Município de Macaíba, experiência como RT de Distribuidora de medicamentos médico hospitalar, graduanda em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, pós graduanda em Docência do Ensino Superior e Saúde Estética, formação em enfermagem com mais de 10 anos de experiência em atendimento ao cliente e gestão de equipes, atendimento em farmácia magistral, hospitalar, comunitária e em distribuidora de medicamentos. Cursando pós graduação em Farmácia Oncológica Hospitalar e Análises Clínicas. 

Downloads

Publicado

2022-03-29