A formação do hábito de leitura
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6654.2022.001.0001Palavras-chave:
Hábito de Leitura, Formação do Leitor, Socialização, LeitorResumo
Este trabalho aborda uma problemática que vem sendo discutida e muito trabalhada pelos profissionais da educação, a formação do hábito de leitura dos indivíduos de uma sociedade. A leitura pode ser considerada como algo muito amplo, produz sentido à vivência de cada um, e é considerada como uma compreensão de mundo no qual o sujeito está inserido. O hábito de leitura contribui significativamente, na complexa tarefa da arte de ensinar. Incentivar crianças e adolescentes a ter hábitos de leitura é um dos desafios enfrentados hoje pela educação escolar e pelos pais. Enfatiza-se a importância dos pais no desenvolvimento do hábito de leitura de crianças e o papel do professor como mediador entre o aluno e a leitura. Dando tal importância a leitura acreditando na criação de um mundo melhor e mais humano baseado no conhecimento que a leitura oferece.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Humanum Sciences
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução. Em exceção, os autores da seção especial “Registro de Obras Artísticas (fotografias, músicas, poesias, poemas, sonetos etc.)”, existente em periódicos da área “Artes/Música”, preservam os direitos autorais e materiais.