O processo de esportivização dos e-sports e a importância do profissional de educação física no condicionamento físico de cyber atletas
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6654.2022.001.0002Palavras-chave:
E-sport, Condicionamento físico, Jogos onlineResumo
A indústria dos jogos eletrônicos começou um processo de esportivização, dando início ao chamado esporte eletrônico, ou e-sport. E-Sports estão expostos a estresse e tensões fisiológicas durante as competições, por isso pesquisas estão sendo feitas com o intuito de promover uma melhor visão do esporte e assim apresentar participação do profissional de educação física no preparo do condicionamento físico desses atletas. Este artigo busca refletir sobre a importância do profissional de Educação Física no acompanhamento do atleta de jogos online para atuar nessa emergente realidade, bem como suas possibilidades de atuação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Humanum Sciences
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução. Em exceção, os autores da seção especial “Registro de Obras Artísticas (fotografias, músicas, poesias, poemas, sonetos etc.)”, existente em periódicos da área “Artes/Música”, preservam os direitos autorais e materiais.