A utilização de técnicas construtivas Drywall
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6425.2022.001.0003Palavras-chave:
Drywall, OrçamentosResumo
O setor da construção civil no Brasil é um dos mais importantes e influentes no Produto interno bruto (PIB). Portanto, é preciso sempre se modernizar para obter Alcance os melhores resultados em termos de qualidade, preço, prazos e carga de trabalho exista em seu território. Drywall chega ao Brasil como tecnologia Comparado com o método de vedação tradicional, com grandes vantagens em relação ao método anterior. Portanto, este trabalho buscou avaliar a viabilidade econômica da utilização do modelo Drywall na construção civil em parede de vedação em residências unifamiliares, por meio de orçamentos realizados com a fonte de dados da tabela Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil - SINAP do Tocantins referente a abril de 2022 e com base em análises documentais de artigos, revistas e métodos de pesquisas realizados esse trabalho foi realizado o comparativo de custo e praticidade do Drywall em comparação com a alvenaria convencional. Com a realização das pesquisas e orçamentos feitos, teve como resultados que o Drywall por mais que no Brasil não seja um método ainda tão popular, ele e mais eficaz tanto em custo-benefício por conta de seu custo de material ser mais em conta que a alvenaria convencional e por ser mais eficaz também no tempo de realização da obra. Sendo também um método construtivo mais limpo em comparado com outros, pois gera menos entulhos em seus arredores na obra.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Technology Sciences
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.