Efeitos da incorporação da Terra Santa sobre os indicadores econômicos e financeiros da SLC Agrícola
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6476.2022.001.0001Palavras-chave:
Agronegócio na economia, Arrendamento rural, Análise das demonstraçõesResumo
Nos últimos anos o setor industrial demonstrou redução na participação da economia, a partir daí o agronegócio despontou como imprescindível para a balança comercial, assim como a indústria ligada à produção agropecuária. Analisando a notoriedade do agronegócio brasileiro, em seus diversos setores, acompanhado da expansão de uma modalidade de exploração da terra que é o arrendamento rural, processo que, além, de promover a função social do acesso à terra, facilita os investimentos produtivos pelo pressuposto de não exigir imobilização de capital através da compra de imóveis, abrindo oportunidades para que os produtores ou empresas consigam acessar e trabalhar em áreas de terras mais extensas. Este artigo tem por objetivo avaliar os efeitos da incorporação da Terra Santa sobre os indicadores econômicos e financeiros da SLC Agrícola. Especificamente sob o desempenho refletido em números reportados publicamente pela entidade no triênio 2019, 2020 e 2021. Os estudos revelaram que alguns índices apresentados nas demonstrações se mostraram negativos ou reduzidos, resultado de um negócio bastante arriscado, o fato é que imobilizar demais eleva o risco. Houve aumento no direito de uso do ativo, enquanto o caixa sofreu depreciação. As análises demonstram que apesar da SLC ter apresentado alguns índices negativos ou diminuídos, sua estrutura financeira ainda é muito boa representando enorme potencial de recuperação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Agrariae Liber
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.