Tratamento de necrose pulpar em sessão única
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6506.2022.002.0005Palavras-chave:
Tratamento endodôntico, Sessão única, Necrose pulpar, Soluções irrigadorasResumo
O tratamento endodôntico promove a saúde, por meio da desinfeção dos canais radiculares e remoção da dor. Com a evolução dos materiais e técnicas endodônticas, nasce a terapia em sessão única. Com o decorrer do tempo, apareceram questionamentos sobre a eficácia da sessão única, especialmente em ralação à dor pós-operatória e índice de sucesso. O objetivo geral do trabalho é demostrar que o tratamento endodôntico da necrose pulpar pode ser realizado em sessão única e de forma segura no SUS, explorar a técnica de tratamento endodôntico em sessão única, discutir o combate da infecção do sistema de canais radiculares e relacionar com a dor pós-operatória, analisar os benefícios desse tratamento em sessão única para o paciente e para o SUS. Trata-se de um estudo com abordagem bibliográfica, descritiva, e exploratória. O estudo foi realizado a partir de uma pesquisa de artigos e monografias em bases virtuais de saúde, especificamente PubMeb, Capes, Medline e Scielo, bem como em bibliotecas convencionais e revistas científicas, utilizando os seguintes descritores do DeCS (descritores em Ciência da Saúde): Endodontia, Sessão Única e Necrose Pulpar. Os critérios de inclusão foram utilizados em toda a revisão que aborda tratamento endodôntico em Sessão Única. Para isso, foram selecionados em bases de dados tais como Scielo, Pubmed e Google Acadêmico, 10 artigos em inglês ou português.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Health of Humans
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.