Importância da Enfermagem nas consultas de pré-natal: gravidez de risco
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6506.2023.001.0002Palavras-chave:
Gestação; Enfermagem; Consultas de Pré-Natal.Resumo
A gestação é uma fase em que todos os aspectos da vida de uma mulher mudam tanto os sociais quanto os fisiológicos, trazendo riscos tanto para ela quanto para o bebê em desenvolvimento, as consultas de pré-natal se tornam importantes. Orientar as gestantes nas consultas, e identificar precocemente possíveis patologias. Uma revisão integrativa, realizado por pesquisas nas plataformas oficiais como Scientific Eletronic Library Online (Scielo), Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (Lilacs) e Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), os critérios de Inclusão foram periódicos em bancos de dados nacionais e internacionais, publicados entre 2017 e 2022, os critérios de e exclusão foram periódicos publicados anteriormente a 2017 e que fugiam ao tema proposto, no total foram analisadas 20 publicações, das quais 10 se encaixavam na busca, o levantamento bibliográfico foi realizado entre agosto e novembro. Existem vantagens e desvantagens que podem acometer a gestante, vantagens positivas quando ocorre um acompanhamento correto do pré-natal, como nascimento em tempo correto, com peso e tamanho adequados, e as desvantagens, como prematuridade, desenvolvimento de doenças, quando não existe esse acompanhamento ou quando ele não é seguido corretamente. A enfermagem possui importância nas consultas de pré-natal principalmente em casos de gravidez de risco, visando sempre passar os riscos para as gestantes, mostrando a necessidade do profissional preparado para seguir uma consulta com excelência.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Health of Humans
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.