Currículo e prática docente nos anos iniciais do ensino fundamental
Palavras-chave:
Currículo, Ensino Fundamental, Prática DocenteResumo
As instituições de ensino vivem uma realidade de constantes mudanças diante dos avanços tecnológicos, o que exige maior qualificação das práticas dos professores, dos novos meios de implantar um currículo inovador nas escolas. O objetivo geral deste artigo é apresentar a revisão da literatura sobre currículo e prática docente nos anos iniciais do ensino fundamental, com análise e discussão dos estudos selecionados em obras como artigos científicos, dissertações de mestrado e tese de doutorado pesquisado nos repositórios das instituições de ensino superior brasileira e demais plataformas científicas sobre a relevância e contribuição do tema tratado. O objetivo específico é analisar como estão as produções acadêmicas sobre o objeto que está incluído dentro da especialização em linguagens, tecnologia e o mundo do trabalho. Foram selecionados 14 trabalhos a partir da abordagem do tema no qual foram revisados. Dessa forma, foi possível identificar a partir dos trabalhos consultados que nas pesquisas desenvolvidas pelos pesquisados/autores percebe-se a necessidade de aprimoramento da prática docente e da inovação no currículo nas escolas.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Humanum Sciences
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução. Em exceção, os autores da seção especial “Registro de Obras Artísticas (fotografias, músicas, poesias, poemas, sonetos etc.)”, existente em periódicos da área “Artes/Música”, preservam os direitos autorais e materiais.