Biossegurança em cursos de graduação: estudo de caso em duas unidades de ensino superior no Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6441.2020.001.0002Palavras-chave:
Biossegurança, Ensino Superior, Projetos Pedagógicos de CursoResumo
A Biossegurança é definido como um conjunto de ações que tem a finalidade de prevenir e minimizar ao máximo os impactos que envolvam trabalhos com seres humanos, meio ambiente e animais. O objetivo do estudo foi analisar a implementação da temática biossegurança em quinze cursos de graduação voltados para área da saúde, sendo eles dois Instituto de Ensino Superior (IES) localizado no Amazonas. Para desenvolver o estudo utilizaram-se informações secundárias sobre biossegurança, que embasaram as análises do levantamento das informações primárias, obtidas através dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) das referidas IES. Foi verificado que apenas 37,50% apresentam satisfatoriamente a temática, 31,25% apresentaram de forma insatisfatória e 31,25% não apresentaram nenhuma temática. Será necessário realizar a revisão dos PPC’s dos cursos que não apresentaram a temática de educação ambiental ou que apenas fazem alguma citação em suas disciplinas.
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