A crise da autoridade etnográfica
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6654.2023.001.0003Palavras-chave:
Etnografia, Crise etnográfica, Metodologia em pesquisa socialResumo
O objetivo deste artigo é compreender, de forma sumária, a formação e crise da autoridade etnográfica. Mais do que uma questão metodológica, compreendo a “autoridade etnográfica”, seguindo os caminhos de Clifford Geertz (2009) e James Clifford (2002), como motor do próprio fazer etnográfico e, de forma geral, com as condições de constituição da Antropologia enquanto disciplina.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Humanum Sciences
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução. Em exceção, os autores da seção especial “Registro de Obras Artísticas (fotografias, músicas, poesias, poemas, sonetos etc.)”, existente em periódicos da área “Artes/Música”, preservam os direitos autorais e materiais.