A comunicação como fator interveniente nas organizações
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-6417.2023.001.0001Palavras-chave:
Comunicação interna, Compromentimento, Serviço, Melhoria, QualidadeResumo
A partir deste trabalho, objetivou-se demonstrar uma abordagem prática sobre os conceitos culturais e a comunicação organizacional para a eficácia dos serviços. O maior problema enfrentado pelas empresas modernas é a questão da falta de comunicação interna, o que dificulta circunstancialmente o andamento dos trabalhos da mesma e a qualidade dos serviços oferecidos prestados. Desta forma, este estudo teve como objetivo geral avaliar a importância da comunicação interna para o melhor desenvolvimento das atividades da empresa. Como objetivos específicos propôs-se avaliar a importância da comunicação interna para uma empresa; verificar como a falta de comunicação pode interferir no processo da empresa; evidenciar como trabalhar para melhorar a comunicação interna de uma organização e avaliar a importância do envolvimento dos funcionários para a melhoria da comunicação interna na empresa. Desta forma, utilizou-se uma base teórica para dar alicerce ao estudo proposto e ratificar a importância da comunicação para o bom funcionamento de uma organização. Através deste estudo, foi possível conhecer que há uma necessidade crescente das organizações investirem no trabalho de comunicação interna de seus funcionários. Desta forma, comunicando-se, eles irão estreitar laços de relacionamento para tornar a convivência diária harmônica, diminuindo eventuais conflitos, e assim melhorar desempenho da equipe. A comunicação pode ser sim, um fator de extrema relevância nas organizações e que exerce fundamental influência no bom desempenho dos serviços prestados pela mesma.
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